5 motivos para valorizar a sua marca

Qual o valor você deseja transmitir para as pessoas?

Já parou para pensar nesse assunto? Se sua resposta for não, você deve ficar atento. Muitas pessoas também nunca pensaram sobre isso e o impacto que tem na construção da sua marca pessoal. É preciso mudar essa realidade o quanto antes!

Ser lembrado faz toda a diferença. Uma boa marca pessoal contribui para que você tenha uma ótima reputação no mercado de trabalho e te ajuda a se destacar nele. Por isso, independente da função que você desenvolve, do cargo que ocupa ou do local que esteja inserido o ideal é investir na construção do seu posicionamento e marca pessoal para vida e carreira.

Acompanhe as dicas da Consultora de Carreira, Ana Cecília Pertersen, sobre o que levar em conta ao estruturar sua marca pessoal:

1. Personal Branding não é uma escolha
Todos nós temos uma marca pessoal, a diferença está em quem gerencia e quem não gerencia. Investir na sua marca pessoal ajuda a construir uma imagem única e consistente, diante do público, além de aumentar as suas chances de garantir um espaço no segmento que escolheu.

2. Pessoas com marcas fortes são a primeira opção do mercado
Uma marca pessoal bem trabalhada realça suas forças e ajuda as pessoas a acreditarem na sua entrega. Ao contrário do que muitos pensam, personal branding não é autopromoção, é uma abordagem usada por profissionais que comercializam a sua carreira como uma marca para se tornar relevante no mercado.

3. Presença digital: o online potencializa o offline
Você sabia que escrever ou publicar algum artigo com a sua opinião é uma das etapas de construção da sua marca pessoal? Se posicionar em suas redes é uma maneira de evidenciar a sua autenticidade – um dos grandes diferenciais para a construção da sua marca pessoal.

4. Clareza do seu propósito e do que você precisa fazer para ser o profissional que deseja
Nossa marca pessoal é construída a partir do nosso DNA – identidade, valores, habilidades que temos e que desenvolvemos, sempre partindo dos nossos propósitos e daquilo que queremos conquistar. Já parou para pensar quais são os seus? De que maneira você está contribuindo com o mundo do trabalho?

5. Alavancar e potencializar as suas conexões
Já parou para pensar por que diante tantas pessoas que a gente conversa em um evento recordamos de uma ou outra? Por que ela ocupou um espaço maior do que as outras? Marca pessoal é isso, é o meio pelo qual as pessoas lembram de você. Como você quer ser lembrado pelos outros?

Se você deseja desenvolver sua marca, não perca a oportunidade de participar do Workshop do PUCRS Carreiras. Restam poucas vagas para essa atividade que irá falar sobre posicionamento da sua marca pessoal e como ela pode agregar valor na sua carreira e trabalho. Inscreva-se aqui.