#AVezDelas: empregue uma mulher!

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação –

Jornada gratuita auxilia mulheres na recolocação profissional.

Segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial, serão necessários mais de 250 anos para alcançar a igualdade de gênero no mercado.  O PUCRS Carreiras e a Fundação Irmão José Otão (Fijo) não compactuam com esse dado e quer mudar essa realidade.  Para isso, eles vêm atuando para acelerar essa mudança pois sabemos que a participação feminina no mercado de trabalho é um grande passo para seu empoderamento. O objetivo é auxiliar na empregabilidade dessas mulheres, e através da jornada #AVezDelas: empregue uma mulher, elas terão todo auxílio necessário para se inserir ou se recolocar no mercado.

COMO MUDAR ESSA REALIDADE?

O PUCRS Carreiras e a Fijo  desenvolveram uma jornada para mulheres de preparação para o mercado de trabalho. O nosso objetivo é auxiliar as mulheres que estão em busca de uma oportunidade.

Quem poderá participar?
Mulheres desempregadas, que tenham renda familiar de até três salários-mínimos e estar buscando vaga no mercado de trabalho. 

Como irá acontecer os encontros?
Serão realizados quatro encontros de 1h30min onde serão abordados os seguintes temas: Currículo, Entrevista, LinkedIn e Estratégias de Inserção no Mercado. Os encontros serão conduzidos pelos consultores do PUCRS Carreiras e realizados de forma online.

Pitch das mulheres 
As mulheres serão instigadas a gravarem vídeos em formato de pitch para enviar às empresas parcerias do projeto. A lista de vídeo será disponibilizada às empresas no final da Jornada. 

Como será feita as inscrições?
As interessadas deverão fazer as inscrições gratuitas aqui até dia 15.03. Serão 50 vagas sorteadas de forma online com as candidatas que se adequam nos critérios acima. 

E você, conhece alguma mulher que precisa do nosso auxílio? Compartilhe a Jornada com ela 🙂

Deixe um comentário