Chegamos a metade do ano de 2021. E as suas metas, como estão?

A maioria das pessoas em todo o final de ano – eu me incluo nesse pacote, registram ou até mesmo só pensam: “No próximo ano…”. Então, chegamos na metade do ano de 2021. O tempo voa mesmo.

E me conta, como está a sua lista de metas, objetivos e sonhos? Você conseguiu cumprir com o que tinha prometido para você mesmo na virada do ano? O que foi feito e o que falta?

Eu sei, a rotina nos engole. Aquela tão sonhada pós-graduação, a mudança de trabalho, o investimento no inglês, o tão necessário networking, tudo vai ficando, aos poucos, em segundo plano.

Eu sei também que a pandemia segue aqui e está dificultando muito um percurso que, em outros anos, poderia ser mais simples e sem tantos buracos. Mas eu te convido a pensar: você tem buscado alternativas ou se acomodou com a situação?

Se você quer virar o jogo, confira estes 4 passos para conquistar as suas metas:

1. Encontre a lista do que você escreveu no final de 2020. Não escreveu? Então agora é o momento. O que você deseja realizar ainda em 2021?

2. Revise as suas metas. Elas são SMART? ou seja, (S) Específica, (M) Mensurável, (A) Atingível, (R) Realista e (T) Tempo – tem prazo para ser realizada. Faça esse levantamento para cada uma de suas metas e realize os ajustes necessários.

3. Escreva o que você precisa para atingir estes sonhos e como você conseguirá efetivar esses grandes objetivos!

4. É fundamental estipular um prazo, por isso sinalize quando você quer atingir os seus objetivos.

Caso queira dividir comigo um pouco mais do seu momento, escreva aqui nos comentários. Vou adorar saber como está o seu planejamento deste ano e suas perspectivas profissionais.

Deixe um comentário