Conteúdos sobre carreira e estágio ganham espaço no moodle

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação)

O PUCRS Carreiras passou a contar com um espaço no moodle da PUCRS. O serviço tem o propósito de fortalecer o elo entre a Universidade e o mundo do trabalho, desenvolvendo a empregabilidade dos alunos, e essa pasta possibilita uma aproximação com os alunos.  Na pasta de Consultoria de Carreira é possível encontrar conteúdos sobre diversos temas relacionados ao mercado de trabalho e sobre a carreira profissional. Nesse espaço o serviço busca auxiliar os alunos a se inserir e se manter no mercado de trabalho através de materiais que podem ser acessados a qualquer momento.

Os estágios também estão contemplados no Moodle, com as orientações necessárias sobre os tipos de termo de estágio, como firmar o convênio e como fazer a sua solicitação no Portal do PUCRS Carreiras. Os estágios que também são administrados por nós são parte essencial dos cursos de graduação, e em alguns deles contam com disciplinas na grade curricular em que um professor e o supervisor local do estágio acompanham o desenvolvimento do aluno.

O consultor do PUCRS Carreiras, Andrêus Sousa, comenta sobre esse espaço no moodle, “a presença do PUCRS Carreiras no moodle é uma aproximação essencial ao dia a dia do aluno, pois o moodle é utilizado por todas as disciplinas e professores da PUCRS e têm um local de destaque na rotina dos alunos em suas aulas”. Além disso, Andrêus acredita que os materiais disponíveis contribuem para “fortalecer o nosso contato com o aluno ao longo do seu curso, garantindo a um maior número de alunos o acesso às ferramentas e conhecimentos para entender, se preparar e se inserir no mundo do trabalho”, ressalta.

A presença na plataforma didática é contribuir para que alunos e professores tenham acesso direto aos conteúdos do serviço, o que não exclui a participação em oficinas, consultorias e demais atividades, mas sim, reforça a importância dos conteúdos para o desenvolvimento profissional.