Dicas para se adaptar a Home Office

Por: Ana Cecília Petersen – Gestão de Carreiras – 

Com as recomendações de isolamento social, precisamos nos adaptar e organizar uma rotina em home office. As pessoas que trabalham neste formato, estão tirando de letra esse momento, entretanto, outras pessoas estão passando por uma fase de grande adaptação e por isso a Consultora, Ana Cecília Petersen, traz algumas dicas de tornar de como tornar esse período produtivo:

  1. Crie um ambiente de estudos em casa, escolha um lugar tranquilo e que você goste. Além disso, mantenha hábitos saudáveis, respeite as pausas e tire o pijama,  essa prática ajuda a manter a confiança e evita a preguiça.
  2. Qual é o seu pico de produtividade? O ensino a distância permite que você aplique o seu ideal de rotina de estudos, lembrando que ter flexibilidade não significa não ter horário.
  3. Redobre o alinhamento e a to do list –  fique atento as interrupções, o seu cérebro depois de uma interrupção levará em média 25 minutos pelo menos para ser produtivo.
  4. Pesquise cursos online para fazer durante esse período para dar um up no seu currículo, a PUCRS Online liberou alguns conteúdos gratuitamente como Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito; Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo e Como Alcançar Objetivos Profissionais e Metas Financeiras.
  5. Abasteça-se de empatia e paciência para dar o seu melhor como ser humano.

Que essas dicas te ajudem a se adaptar aos estudos em home office e que os torne muito produtivos.

 

Deixe um comentário