Feira de Carreiras 2021 abordará como tema a saúde mental

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação

A saúde mental da população tem sido afetada em grande escala durante a pandemia. A solidão, ansiedade, medo e sentimentos de tristezas passaram a fazer parte da vida da população que esteve em confinamento e distanciamento social. Segundo pesquisa do instituto Ipsos, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou no último ano.

Para Organização Mundial de Saúde (OMS) o conceito de saúde é bem mais abrangente que a simples ausência de doença: é um completo estado de bem-estar físico, mental e social e, dessa forma, merece atenção em todos as suas vertentes. Trabalhando, não apenas com a carreira, mas com a trajetória de vida das pessoas. o PUCRS Carreiras sabe da importância da ajuda profissional e de práticas na promoção da saúde.

Um tema tão relevante não poderia passar despercebido para uma das maiores Feiras de Carreiras do Sul do Brasil. A partir do tema “Ressignificar: Diálogos entre bem-estar e carreira”, o objetivo é trazer uma programação voltada em refletir sobre a saúde mental no ambiente de trabalho. A programação contará com talks, palestras, rodas de conversas, momentos de autocuidado e com um hall das empresas que se importam com a cultura da saúde mental.

A Feira de Carreiras será no formato online e a novidade da nona edição será o ambiente 100% virtual e imersivo que permite aos usuários navegar confortavelmente pelo conteúdo, interagir com as empresas e participar das atividades sejam elas ao vivo ou gravadas. Para a coordenadora do PUCRS Carreiras, Katia Almeida, a expectativa para essa edição é que a Feira possa alcançar um maior número de pessoas em todo o país, “sabemos o quanto é necessária e importante essa conversa sobre carreira, por isso, nesse ano a FIJO fez o investimento em uma plataforma interativa, onde o público poderá ter um acesso diferenciado há tudo que estará sendo oferecido dentro do evento” destaca.

A partir de agosto todos os públicos poderão se inscrever gratuitamente no evento. Se você cuida de sua mente, de suas emoções ou tem interesse em saber mais sobre esse tema, a Feira será uma ótima oportunidade para essas conexões.