PUCRS e Poatek oferecem cinco bolsas de estudos na área de TI para mulheres

A participação feminina no mercado de trabalho tem sido um grande passo para seu empoderamento. Entretanto, quando falamos sobre a ocupação de espaço na área de tecnologia, questões relacionadas a diversidade de gênero tem sido uma grande barreira enfrentada por elas. No Brasil, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), aponta que apenas 20% dos profissionais de Tecnologia da Informação são mulheres.

Com o objetivo de mudar essa realidade e aumentar o número de mulheres na área de TI, a PUCRS e a Poatek, oferecerem cinco bolsas integrais para o curso de Bacharelado em Ciência da Computação na PUCRS. Além disso, as estudantes irão contar com bolsa-auxílio mensal de R$ 1.200,00 durante os três primeiros semestres do curso.

As interessadas devem realizar o cadastro no portal do PUCRS Carreiras e submeter os documentos de Histórico escolar do Ensino Médio ou nota do ENEM e a Comprovação de formação de renda (a renda familiar por pessoa deve ser de até 1,5 salário-mínimo).

Cronograma da seleção

11 de novembro: prazo final para registro de interesse no site do PUCRS Carreiras.

15 e 19 de novembro: realização do teste de lógica.

22 e 26 de novembro: as candidatas aprovadas no teste lógico serão contatadas para entrevistas individuais, realizadas através de videochamada.

02 de dezembro: contato com as candidatas aprovadas nas entrevistas, para que possam finalizar seu processo de inscrição no Vestibular de Verão da PUCRS 2021.

As aprovadas no Programa serão contadas no mês de dezembro. A divulgação do resultado levará em conta os pré-requisitos do programa, o desempenho das candidatas em cada uma das fases do processo seletivo e a sua classificação no Vestibular de Verão da PUCRS 2022.