Trabalho e carreira é tema de grupo de estudos

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação –

Com o propósito de colocar a temática “trabalho e carreira” em pauta, o PUCRS Carreiras realiza pela primeira vez um grupo de estudos voltado a discutir esse tema. A intenção é trazer conteúdo, principalmente o que está mais atual na área de orientação profissional e de carreira, e proporcionar a troca entre participantes.

Os encontros vão acontecer uma vez por semana, nos dias 14, 21 e 28 de novembro e no dia 05 de dezembro, das 19h às 20h30min no PUCRS Carreiras, Sala 102 do Living 360º. Cada dia será abordado um tema, com ferramentas práticas, debates, leituras e estudos de caso. Além disso, será disponibilizada bibliografia de referência. Os temas abordados nos encontros serão: Novos conceitos e tendências em carreira; Transição de carreira de adultos; Diálogos de carreira nas organizações e Propósito e Engajamento no trabalho.

A facilitadora do grupo será a coordenadora da área de carreiras do PUCRS Carreiras, Daniela Boucinha. Para ela, “os encontros serão um espaço de troca entre os participantes sobre os desafios que eles percebem, estratégias e estudos de caso da área de gestão de pessoas e também do mercado de trabalho”, ressalta Daniela.

O grupo de estudos é destinado às pessoas que têm interesse em atuar nessa área, pessoas que estão nas organizações e querem pensar em maneiras de abrir espaço para diálogo com os colaboradores sobre carreira e para aquelas que já atuam com orientação profissional ou de carreira. As vagas são limitadas e os interessados podem realizar a inscrição nesse link.

Facilitadora:

Daniela Boucinha – Psicóloga, formada pela PUCRS, especialista em psicologia organizacional, mestre e doutoranda em psicologia social (desenvolvimento de carreira). Coach certificada pela Sociedade Latino Americana da Coaching e InternationalAssociationof Coaching Institutes (ICI). Atuação com coaching e aconselhamento de carreira, desenvolvimento de liderança e gestão de pessoas. Experiência na área de Recursos Humanos e desenvolvimento de equipes. Forte atuação com aconselhamento e transições de carreira, elaboração e condução de projetos e palestras.  É coordenadora do PUCRS Carreiras e professora em cursos de pós-graduação. Pesquisadora de temas como empregabilidade, trabalhabilidade e autorreflexão e insight. Faz parte do Conselho da ABOP (Gestão 2018-2019) e da diretoria da mesma (Gestão 2020-2021).

Deixe um comentário