Consultora do PUCRS Carreiras participa de evento sobre empoderamento feminino

Imagem: Amanda Ferronato/Assessoria de Comunicação

Mulheres e a inserção no mercado de trabalho foi o tema do bate papo conduzido pela nossa consultora, Gabriela Techio, no evento Atuação, liderança e empoderamento promovida pelo grupo Gurias da Politécnica, da Escola Politécnica da PUCRS, em parceria com a Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado (Ashrae).

A atividade pensada por mulheres e para mulheres, aconteceu na quinta-feira (31) na Escola Politécnica e teve como objetivo ser uma das muitas ações do evento voltada para o fortalecimento da presença das mulheres no mercado de trabalho e no meio acadêmico. Nossa consultora trouxe para reflexão e debate dados que reforçam que a carreira da mulher sofre mais do que as homens, tanto na diferença de salário, cargo ocupado e oportunidades em cada área.

Esse foi um momento para as participantes pensarem e refletirem sobre carreira, mercado, autoconhecimento, oportunidades, delas terem contato com profissionais para depois planejarem sua carreira. Para isso, Gabriela deu dicas sobre currículo, entrevistas e seleção e também motivou que as mulheres partilhassem suas experiências, dúvidas, questionamentos e vivências profissionais.

A entrada da mulher no mercado de trabalho foi um processo muito tardio e de resistência. Ocupar um espaço que também é seu por direto ainda gera desconforto e enfrentamento por uma parte da sociedade e é por isso, que esses momentos de debates e troca entre mulheres é também um espaço de empoderamento e de sororidade conforme ressalta Gabriela, “poder compartilhar conteúdos que a gente conhece, é empoderar as mulheres para que elas possam ter mais estratégias e ferramentas e se inserir nesse mercado que é mais fechado para o gênero feminino”.

Ficou interessada em conversar com nossa equipe sobre apoio e recolocação profissional? Faça seu seu agendamento pelo telefone (51) 3353.4355.