PUCRS Carreiras é referência para outras universidades

Visita da Feevale ao PUCRS Carreiras

A unificação dos serviços oferecidos pelo PUCRS Carreiras, que aconteceu em março de 2019, tem promovido melhor atendimento para os alunos, desenvolvimento da empregabilidade, trabalhar a carreira de forma mais sólida e têm consolidado a marca no mercado. Essa transição contribuiu para ampliar o serviço, disponibilizando no sistema vagas de estágios e efetivas, e o acesso a todos os alunos matriculados na universidade.

Nestes oito meses nosso serviço tem sido reconhecido por outras universidades que têm o PUCRS Carreiras como referência na área, afinal, poucas delas oferecem serviços unificados e com uma forte conexão com o mercado como nós. Esse é um dos grandes diferenciais, a relação com o mercado de trabalho, o contato com as empresas e a parceria que estabelecem conosco. Isso reforça que não somos apenas um serviço de orientação, mas também um serviço que mostra o mercado.

Na última quinta-feira (07), representantes da Universidade Feevale estiveram conhecendo nosso trabalho, além deles, passaram por aqui ou em conversas por Skype, representantes da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade do Vale do Taquari (Univates), Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Todos com o intuito entender o processo de trabalho de estágios, mentoria, orientação de carreiras, conhecer nossa infraestrutura e conversar com nossa coordenadora de talentos, Kátia Almeida, e nossa coordenadora de carreiras, Daniela Boucinha.

O PUCRS Carreiras conta com uma equipe especializada e que está 100% presente no serviço, ou seja, profissionais que atuam na área de consultoria de carreira, recrutamento e seleção, atendimento, comunicação, financeiro e comercia, se dedicando exclusivamente a esse trabalho. A qualificação da equipe tem sido um ponto de referência destacado nas visitas e que deixa satisfeita uma das coordenadoras, “tenho uma sensação muito boa de termos chegado a um nível como esse e de tudo que percorremos para chegar até aqui”, ressalta Daniela.

As instituições que tiverem interesse em conhecer nossos serviços podem entrar em  contato pelo e-mail (pucrscarreiras@pucrs.br) do PUCRS Carreiras e solicitar uma conversa com as coordenadoras, tanto para conhecerem nosso espaço, quanto nossas coordenadoras se deslocaram até as instituições. Esse movimento é visto com bons olhos por Daniela, ela acredita que é extremamente importante existir essa troca entre universidades e compartilhar impressões sobre o mercado, “assim como essas  universidades vêm conhecer nossos serviços, é muito legal nós também conhecermos o serviços delas e nos aproximarmos mais, temos a impressão de que cada vez mais somos referência”, destaca.