Planejando sua rotina diária

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação –

De um lado temos os estudos, estágio, trabalhos, provas, entregas… do outro família, amigos, entretenimento, hobbies, viagens… É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que sem organização não é possível alinhar tudo isso de forma proveitosa e com eficácia. Pensando em te ajudar a organizar essa rotina, apresentamos a Matriz de Eisenhower. Já conhece ou ouviu falar?
É uma ferramenta de prioridade, um jeito diferente de organizar as tarefas a partir de sua importância e urgência.  É classificada em quatro tópicos:

Importante e urgente = faça imediatamente!
Importante, mas não urgente = desenvolvidas no médio ou longo prazo
– Urgente, mas não importante = ligações, reuniões, respondem algum e-mail…
Não urgente, não importante = podem esperar ou serem eliminadas

Se tu levar isso ao pé da letra irá perceber quanta diferença fará em sua rotina. Para ajudar a se organizar com suas tarefas de urgência e importância vamos te apresentar três ferramentas indicadas para planejar e gerenciar tudo isso!

O gerenciador de tarefas Any.do é muito organizado e oferece uma forma fácil de gerenciar suas tarefas diárias. Tem um layout leve, exibindo apenas as informações necessárias na tela. Você pode criar lista de afazeres, lista de compras, calendário, lembretes e planejador diário. Disponível como extensão para o Google Chrome e como aplicativo gratuito para o Android e iOS.

Conhecido como gerenciador de projetos em listas ajustadas de acordo com as necessidades do usuário, o Trello é uma ferramenta muita prática e simples. A sua organização acontece em diferentes quadros que reúnem listas em que é permitido escrever comentários, adicionar links, salvar anexos, determinar prazos e acrescentar imagens, especificando o assunto de cada um deles. Disponível na versão para PC e como aplicativo grátis para celulares Android e iPhone (iOS).

Essa ferramenta funciona como um planejador diário de todas as suas atividades.  Você organiza suas tarefas em listas e com a sincronização automática é possível criar acessá-las tanto no seu notebook quanto no seu celular. O aplicativo é uma ótima opção para manter uma rotina organizada sem complicações.

Disponível para Windows, Android, Mac e em breve no iOS.

Ter uma rotina organizada é questão de adaptar seus hábitos ao novo planejamento de sua vida. Aos poucos você vai percebendo que o seu desempenho irá melhorar em todos os aspectos, inclusive em sua saúde mental, necessária para viver a vida de forma prazerosa. Por isso, planejar é essencial para quem almeja ter uma rotina programada e sem imprevistos.

Deixe um comentário