Saúde mental: você está se cuidando?

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação –

Lidar com a pandemia tem sido um grande desafio. Vivemos um cenário de isolamento social, incertezas e medos que impactam na nossa estabilidade emocional e na forma de viver a vida. O trabalho presencial foi adaptado para o home office, os encontros com amigos se tornaram chamadas de vídeo, os eventos são transmitidos de forma online. E em meio a toda essa reinvenção e adaptabilidade, em qual momento você cuidou da sua saúde?

Esse texto começou a ser produzido em uma página em branco, assim, como muitas histórias a serem contadas, como o planejamento de carreira e de vida a serem estruturados. O mês de janeiro é convidativo a darmos início a uma jornada, e por esse motivo, é também escolhido para chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional.

Na busca pela promoção da Saúde Mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais foi criada a Campanha Janeiro Branco. Uma importante ferramenta para conscientizar a sociedade sobre autocuidado, compreensão sobre as emoções, sensação de bem-estar e harmonia, o reconhecimento nossos limites e dificuldades, a forma de viver, se relacionar com os outros.

Mas nem sempre manter a saúde mental é tão simples quanto parece. O psicólogo e consultor de carreiras, Andrêus Sousa, preparou algumas dicas para te ajudar a cuidar da sua saúde mental.

 

Ao planejar o seu ano planeje também a forma como você irá cuidar da sua saúde. Afinal, você precisa de um equilíbrio entre corpo e a mente ter uma rotina saudável. Lembre-se: cuidar da sua mente, é cuidar da sua vida. 

Deixe um comentário