Programa estimula a participação de Mulheres na Computação

Ada Lovelace, Mary Kenneth Keller, Margaret Hamilton, Frances Allen… Sabe o que essas mulheres têm em comum? Elas foram pioneiras na área de computação e contribuíram no desenvolvimento da tecnologia da informação (TI)Uma parceria entre a PUCRS e a Poatek quer dar continuidade ao trabalho que essas mulheres desenvolveram ao longo de décadas.

Com o objetivo de aumentar o número de mulheres na área de Tecnologia da Informaçãoa segunda edição do Programa Mulheres na Computação irá oferecer duas bolsas integrais para o curso de Bacharelado em Ciência da Computação na PUCRS. Além disso, as estudantes irão receber uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.200,00, durante os três primeiros semestres do curso.

Essa iniciativa visa inserir cada vez mais mulheres nessa área, que atualmente é um espaço com predominância masculina. Bem como, promover empoderamento das mulheres e igualdade de gênero nComputação.

Requisitos para se candidatar:

1) Realizar o cadastro no portal do PUCRS Carreiras e registrar interesse na vaga;
2) Para efetivar a inscrição, a aluna deverá enviar os itens abaixo para o e-mail academy@poatek.com: –Histórico —

– Escolar do Ensino Médio ou nota do ENEM;
– Comprovação de formação de renda. Para concorrer a bolsa, a renda dfamília deve ser de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

Outras informações podem ser consultadas através do e-mail: ascom.carreiras@pucrs.br

Um comentário

1. Irene Pinto Pereira-Reply
    04/05/2021 em 17:58

Gratidão por esse “olhar para as mulheres na área de T.I. onde falta incentivo e por vezes, somos discriminadas.