Evento aborda os efeitos da pandemia no trabalho das mulheres

As mulheres foram as maiores impactadas à exaustão emocional ligada ao trabalho durante a pandemia. Em pesquisa realizada pelo Instituto FSB, no final de 2021, 62% das brasileiras afirmaram que tiveram uma piora na saúde mental durante a pandemia. Entre os homens este número reduz para 43%. Além disso, o Instituto Data Folha (2021), divulgou que 68% das mulheres se sentiram sobrecarregadas com o trabalho durante a pandemia.

Os avanços da participação da mulher no mercado de trabalho também foram prejudicados. Estudos da Women In Work Index demonstraram que serão necessários 33 anos para que a taxa de mulheres empregadas seja equivalente à dos homens. Diante desse cenário, a Escola de Negócios, o PUCRS Carreiras e o IDEAR se uniram para realizar o evento Empreendedorismo Feminino: resiliência, transformação e recomeço.

Esse painel esclarecedor e inspirador sobre os efeitos da pandemia no trabalho, emprego, carreira e negócios será realizado dia 13 de julho, às 18h30 no Auditório do Global Tecnopuc. A mediadora será a Kaká Cerutti, Gestora de Branding, juntamente com Manoela Ziebell de Oliveira, professora, psicóloga, consultora de carreira e Lú Brito, CEO da Gurizada Faceira, discutirão os caminhos deste período de recomeço.

O evento também contará com oficinas para um momento de escuta e troca de ideias entre as participantes e planejamento, através de ferramentas, de suas próprias trajetórias empreendedoras, por meio de aplicação de competências e habilidades importantes para empreender.  Esse evento pretende ser um espaço de acolhimento e compartilhamento de vivências, descobertas e experiências para a construção de novas oportunidades.

PROGRAMAÇÃO:
Auditório do Global Tecnopuc
18h30: Credenciamento
19h: Boas-vindas
19h05: Acolhida
19h10: Painel
20h10: Intervalo
20h30: Oficinas

Aberto ao público e com inscrições limitadas, o evento é gratuito. Para se inscrever clique aqui.