Por: Amanda Ferronato – Jornalista – Assessoria de Comunicação
A iniciativa EmpregarTCHÊ, promovida pela Fundação Irmão José Otão (FIJO) e PUCRS Carreiras completou um mês de execução. Nesse período 572 candidatos/as se cadastraram, sendo 53% mulheres e 47% homens. O cadastro na inciativa gera um currículo dos/as candidatos/as e a partir desse currículo as empresas têm acesso as experiências profissionais e informações pessoais deles.
O maior número de candidatos reside em Porto Alegre e na Região Metropolitana e foram afetados/as direta ou indiretamente pelas enchentes. Em relação a escolaridade a maioria tem Ensino Superior em Andamento, Ensino Médio Completo, Ensino Superior Completo e Ensino Fundamental Incompleto. Além disso, temos o currículo de mais de 30 pessoas com diferentes deficiências no banco.
A coordenadora do PUCRS Carreiras, Katia Almeida, ressalta que
“durante nossas idas aos abrigos, onde realizávamos o cadastro das pessoas, percebemos o quanto uma oportunidade de trabalho significava uma possibilidade de esperança para o recomeço que elas tanto precisam nesse momento para reconstruírem suas casas e suas vidas.”
Até o momento temos registrado que 150 pessoas já foram selecionadas para participarem do processo seletivo. Sendo três delas, aprovadas em empresas de Erechim, Jaraguá do Sul/SC e Porto Alegre. É importante ressaltar, que o processo de seleção é muito dinâmico dentro das empresas, dessa forma, esses números podem ser alterados a todo momento e muito maiores.
Atualmente, mais de 50 empresas são parceiras da iniciativa, com atuação em diversas regiões do Estado e do País, com mais de 300 vagas abertas. As principais áreas são industriais, administrativas, alimentícias, contábeis, serviços gerais, comércio/varejo, manutenção, recursos humanos e marketing.
O cadastro no EmpegarTCHÊ é realizado de forma gratuita pelo Portal do PUCRS Carreiras, através deste link.
Comentários desativados.