Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação –
A maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, a Gerdau, prevê 40 oportunidades para mulheres, negros e PcDs com capacitação para atuação em diversas áreas produtivas na usina Riograndense.
Essas vagas fazem parte do Programa Jovem Aprendiz da unidade localizada em Sapucaia do Sul (RS). O programa tem a duração de dois anos. Durante os primeiros 12 meses, os selecionados realizarão um curso de Eletromecânico de Manutenção em Equipamentos de Siderurgia com aulas teóricas e práticas ministradas pelo SENAI-RS. Com início do projeto previsto para julho de 2021, os novos aprendizes devem ter disponibilidade no turno manhã para realizar as aulas que, em um primeiro momento, serão à distância por causa da pandemia. A partir do segundo ano, será iniciada a parte técnica, na usina Riograndense.
A Gerdau busca alcançar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo e uma equipe comprometida com a promoção da equidade. Desse modo, vem criando uma cultura de respeito e valorização da diversidade a partir de iniciativas voltadas à contratação e capacitação de mulheres, negros e PcDs, por exemplo. O PUCRS Carreiras já é parceiro da empresa na área de Recrutamento e Seleção, realizando o processo de vagas de estágio. Com uma equipe especializada para identificar o perfil e as necessidades da empresa, trabalhamos recrutando e selecionando os melhores talentos de acordo com o perfil solicitado.
Além das vagas de estágio, agora o serviço irá realizar o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz. Para a consultora, Bruna Lira, “esse programa é mais uma oportunidade de o aluno ingressar no mundo do trabalho, por isso, ficamos felizes em poder contribuir com essa grande empresa e também desenvolver a empregabilidade de muitos alunos”, ressalta. As inscrições estão abertas, até dia 24 de maio. Para se candidatar, basta ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, além de residir nos municípios próximos da planta. Os interessados podem se candidatar pelos links:
Deixe um comentário