Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação –
O mês de março tem um gostinho especial para o PUCRS Carreiras, é o marco de uma nova fase no serviço que tem como propósito, fortalecer o elo entre a Universidade e o mundo do trabalho, promovendo a empregabilidade. A comemoração de dois anos de atuação nesse formato foi marcada por música e um bate-papo online entre empresas e estudantes.
Nesses dois anos de PUCRS Carreiras, contamos com mais de 5.300 empresas conveniadas, e na última quinta-feira (11), nove empresas parceiras: Unimed, South System, MRV, HP, Renner, RDC TV, TK Elevadores, Dufrio, SAP, conversaram com aproximadamente 140 estudantes sobre temas como as soft skills e hard skills valorizadas pelo mercado, processo de estágio nas empresas, dicas para quem está em busca de um estágio e a importância do estágio para a trajetória de vida.
O evento foi conduzido pela consultora de carreira, Ana Cecília Petersen, e pelo estagiário de recrutamento e seleção, Gabriel Magalhães e contou com a apresentação musical da estudante de psicologia, Alexandra Kalata. Aficionado por trocas interpessoais, por conhecer pessoas e suas histórias, Gabriel acredita que o evento “tenha cumprido exitosamente seu propósito, haja vista que a fluidez nas interações entre talentos e profissionais caracteriza ponto de suma importância para o estabelecimento de um networking eficaz”.
Mesmo com pouco tempo de atuação o serviço vem sendo reconhecido, em 2020 o PUCRS Carreiras foi um dos cinco serviços mais procurado pelos estudantes da PUCRS. Para a coordenadora, Katia Almeida, esse dado reforça que “tivemos um crescimento tanto no sentido de processos e fluxos, onde pudemos otimizar muitos deles, facilitando para todos os envolvidos, quanto em nossa parceria com empresas, e isso pode ser visto tanto no aumento de cadastro de oportunidades no portal do PUCRS Carreiras como também dos convênios com essas empresas”. Além disso, sua expectativa para esse ano é “que possamos atingir um maior número de pessoas impactadas, fazendo com que possam se tornar cada vez mais protagonistas de suas carreiras, ressalta a coordenadora.
Deixe um comentário