Como fortalecer a marca pessoal e o networking?

Seja em nossas oficinas de preparação à recolocação profissional ou nos atendimentos de planejamento de carreira, o PUCRS Carreiras busca ressaltar a importância do profissional cuidar e fortalecer a sua marca pessoal e o seu networking. A marca pessoal diz respeito a imagem que as pessoas têm sobre você e ela vai sendo construída durante as interações que você estabelece com os outros, seja presencial ou virtualmente. Já o networking, representa essa rede de contatos profissionais que é formada ao longo de sua carreira, incluindo colegas de trabalho, de graduação, clientes, entre outros. Tomados em conjunto, esses dois elementos garantem visibilidade para a sua trajetória no mercado de trabalho.

Diante disso, deixamos três dicas importantes para quem deseja cuidar da sua imagem e de seus relacionamentos profissionais:

1)     Além de fazer novos contatos e criar uma rede ampla de parceiros, é preciso que essas relações estejam aquecidas. Por isso, invista e cuide da rede de contatos que já possui.

2)     Você consegue responder à pergunta: Como você seria descrito por colegas e amigos? Essa resposta exige que o profissional invista em seu autoconhecimento, sabendo identificar e descrever pontos fortes e de desenvolvimento.

3)     A marca pessoal e o networking são construídos em conjunto. Logo, não adianta ter muitos contatos, se as impressões que eles têm sobre você não forem positivas.

Quer trabalhar mais esses aspectos na sua carreira? Saiba que o PUCRS Carreiras pode ser teu parceiro nisso. Te esperamos!

Deixe um comentário