Estudantes conhecem o ecossistema de inovação do Tecnopuc

Alunos visitando as empresas do Tecnopuc

Com o objetivo de estimular a aproximação dos alunos com o mercado de trabalho, o PUCRS Carreiras e o Tecnopuc realizaram o evento, Você no Tecnopuc: Trilha Carreiras – experiências nas empresas do Parque. Na última terça-feira (29) os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o que existe por trás do ecossistema tecnológico e criativo localizado na PUCRS.

Aproximadamente 80 estudantes conheceram como funciona o dia a dia das oito empresas parceiras da atividade, as oportunidades de carreira, dicas sobre como desenvolver suas habilidades para atuar na nova economia e diversos bate-papos sobre inovação e empreendedorismo. A acadêmica do curso de direito da PUCRS, Crysna Alves Martins, destaca que essa atividade foi “uma oportunidade de explorar o Parque Tecnológico, pesquisar áreas que possamos estar investindo dentro da Universidade e também conhecer mais sobre o metaverso, pois tenho objetivo em fazer meu trabalho de conclusão de curso na área”, ressalta a estudante.

As atividades iniciaram pela manhã com visitação ao Tecnopuc, 4all e Healthplus Innovation Center. Pela tarde os alunos conheceram a estrutura da Meta4Chain, Grupo RPH, Getnet, Junior Achievement RS e a Globo. Além disso, a equipe do PUCRS Carreiras esteve conversando com os participantes sobre as oportunidades do mercado e os demais serviços e as atividades que oferece e que contribuem para a trajetória de vida e carreira deles.

Alessandra Morelle, médica oncologista e doutora em clínica médica pela PUCRS e CEO da Tummi, startup que integra o ecossistema do Tecnopuc e o Health Plus Inovation que esteve no encontro com os estudantes e ressalta que ressalta que “foi uma oportunidade incrível de estimular os jovens alunos a participar do ecossistema de inovação trazendo novas ideias e contribuindo para a disrupção das mais diversas áreas que estamos inseridos no dia a dia. Esses eventos permitem conectar alunos e startups do ecossistema de inovação são fundamentais para gerar conexões e viabilizar o acesso do meio acadêmico ao mercado de trabalho desde o início da formação destes jovens”.

Além da atividade no dia 29, os estudantes também participaram de outros encontros no Tecnopuc no mês de março. Eles tiveram uma experiência hands-on nos Laboratórios do Parque e aprenderam a usar ferramentas que ajudam a tirar uma ideia do papel. Ao todo, no mês de março, o Tecnopuc recebeu 600 alunos de 20 turmas de graduação e pós-graduação