Match para seu talento!

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação –

A troca de conhecimento, a partilha de experiências e o despertar de novos olhares através de uma seleção diferenciada, foi dessa forma que os candidatos e as empresas se uniram em um formato de gamificação. O mais importante era olhar para o talento das pessoas, o que elas trouxeram consigo, como trabalharam e se expressaram no coletivo. Assim, os candidatos conheceram o propósito das empresas e as empresas o talento dos candidatos. Dar match foi o objetivo do Talentos em Ação, um evento promovido pelo PUCRS Carreiras.

Com a transformação da sociedade e o avanço da tecnologia, a forma de pensar em uma seleção e o recrutamento de candidatos também tem se modificado. É preciso ser criativo e atraente para possibilitar que a interação entre empresa x candidato seja feita de uma forma mais leve e cativante, tornando o ambiente mais agradável para ambas às partes.

O Talentos Em Ação não apenas se constitui dessas características, como também, oportunizou no dia 13 de novembro a integração de 80 participantes, de diferentes áreas de conhecimento, com 21 empresas de vários segmentos. Mas os números vão muito além disso, foram três meses planejando e organizando cada etapa do evento. Tivemos 300 participantes inscritos que participaram das 09 etapas de pré-seleção, sendo 87 selecionados para o evento.

Nosso maior objetivo, o match entre candidatos e empresas, foi alcançado. Até o momento nossa equipe de Gestão de Talentos contabilizou 113 demonstrações de interesses por parte empresas, e sabemos que esse número só tem a aumentar. Esse evento é mais uma atividade que demonstra o nosso compromisso em sermos o elo entre a Universidade e o mercado de trabalho. Possibilitar esse contato e promover que estudantes e profissionais adentrem o mercado é ter a certeza que nossos serviços impactam a vida de muitas pessoas e contribui para suas realizações (inclusive das nossas!).

Deixe um comentário