O que é Consultoria de Carreira?

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comunicação –

Algum momento da sua vida você já se deparou com tais pensamentos: “tenho afinidade com determinada área, mas não tenho certeza”, ou “eu gosto do meu curso de graduação, mas não sei por onde seguir”, ou ainda, “me formei em uma profissão, porém, sinto vontade em atuar em outra”. Se sua resposta for sim, continue com essa leitura.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que não está sozinha/o nessa caminhada. Inúmeras pessoas têm essas mesmas dúvidas, e isso é normal quando se pensa em trajetória em vida. Para te ajudar nesse caminho, o PUCRS Carreiras, tem um serviço chamado Consultoria de Carreira. Ele busca te ajudar a ter clareza acerca da sua trajetória profissional, te auxilia a identificar interesses, habilidades, conhecer o mercado de trabalho e também a traçar ou aprimorar os planos profissionais que você possui.

Todo o processo é realizado por nossos psicólogos/as especializados/as na área e metodologia que são utilizadas para te ajudar a entrar em contato com esses conteúdos, refletir e elaborar as informações de cada etapa do processo. Além disso, o processo é dividido em seis encontros online, com duração de 45 minutos por encontro. Os temas trabalhados nos encontros vão do autoconhecimento, exploração de mercado até o Plano de Ação.

Aproveite esse momento do ano para alcançar seu objetivo de carreira. Lembre-se que a escolha profissional não é um evento estático que ocorre apenas em um determinado momento de vida, e sim um processo contínuo e de construção. E estamos aqui para ser um facilitador no processo de desenvolvimento na construção da sua carreira.

Ficou interessado/a em nossa Consultoria de Carreira?  Clique aqui e faça seu agendamento.

Deixe um comentário