PUCRS Carreiras completa quatro anos de atuação

Por: Amanda Ferronato – Assessoria de Comnicação –

Em 2019 a PUCRS unificou os serviços de estágios e carreiras e criou o PUCRS Carreiras. Essa transição tem promovido melhor atendimento para os alunos e alumni, desenvolvimento da empregabilidade e trabalhado a carreira de forma mais sólida. Além disso, ampliar o serviço, permitiu disponibilizar no sistema vagas de estágios e efetivas, e o acesso a todos os alunos matriculados na universidade.

O serviço é referência na área, poucas Universidades oferecem serviços unificados e com uma forte conexão com o mercado como a PUCRS. Esse é um dos grandes diferenciais, a relação com o mercado de trabalho, o contato com as empresas e a parceria construída. O coordenador do Curso de Graduação em Biomedicina, Samuel Greggio, explora o serviço com seus alunos e para ele,

“o apoio prestado pelo PUCRS Carreiras amplia a lógica da formação acadêmica, agregando valores e ferramentas que fortalece a rede de alunos e alumni para alcançar os objetivos profissionais”, ressalta o professor.

Em quatro anos o PUCRS Carreiras realizou mais de 19 mil contratos de estágios de todas as Instituições de Ensino Superior (IES). Para a coordenadora do serviço, Katia Almeida, esse número é resultado do trabalhado que está sendo desenvolvido,

“hoje nosso site é muito requisitado para divulgação de oportunidades por parte das empresas e isso faz com que muitos talentos de outras IES busquem oportunidades no mercado de trabalho através dele”.

Além da empregabilidade, outra área de atuação é o desenvolvimento de carreira, nestes anos, foram realizados mais de 7 mil atendimentos na Consultoria de Carreira.

O serviço oferece consultoria de carreira, capacitações, oficinas, mentoria, vagas e programas de estágio e atividades de conexão com o mercado de trabalho. Para isso, conta uma equipe especializada nas áreas de consultoria de carreira, recrutamento e seleção, atendimento ao público, comunicação, financeiro, administrativo e comercial.