Relato de experiência | Programa Power Skills

Por: Aline Beatriz Treter Berger – Participante do Programa Power Skills

Sou uma pessoa que gosta de estudar. Sim, eu sei que parece bobo ou até falta de modéstia, mas eu gosto mesmo de estudar. Foi assim desde criança, onde sempre Preferi ficar sentada com um livro na mão (sedentária desde pequena também haha). Sou autista, o que pode ter relação direta com este gosto, mas tento usar o diagnóstico como vantagem e não desculpa.

Devido às condições financeiras, na época não consegui fazer a faculdade que quis (ainda não fiz, mas está nos objetivos!) optando por uma mais em conta, que cabia no orçamento, e assim sempre fui fazendo, cursando também outra faculdade, pós-graduações, curso de idiomas, sem parar de estudar. O que quero trazer com este relato é que nós devemos fazer o que podemos, com aquilo que temos, e não desistir dos nossos desejos nas dificuldades, como diz o grande Cortella,

“faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda”.

Hoje em dia, há melhores condições e acessos para estudar, pois existem diversas opções até de forma remota, e mesmo assim, tem-se a dificuldade de colocar os desejos em prática. Vinculando isso com a influência, vejo que consigo influenciar familiares e amigos a buscarem seus sonhos, principalmente em relação aos estudos.

Um exemplo que trago é do meu namorado, que tinha o sonho de cursar agronomia, onde quando teve condições de pagar pelo curso, devido à idade não queria começar. Sempre me falava “eu vou terminar com 30 anos, vai ser tarde de mais!”, e eu lhe questionava “você quer chegar nos 30 sendo agrônomo ou ainda tendo apenas o sonho?”, e foi assim por um ano inteiro, até que ele foi se matricular. Hoje está realizado, quase concluindo a graduação (logo vem aí um novo agrônomo, minha gente!).

Concluo pedindo que observem vossos comportamentos, pois, por mais que não percebamos, temos o poder de influenciar muita gente pelo caminho.

E é prazeroso demais saber que você ajudou alguém a atingir seus objetivos, nem que seja apenas com alguma palavra de apoio e incentivo.

 

Sobre a autora

Aline Beatriz Treter Berger, 25 anos, residente em Medianeira-PR. Apaixonada por conhecer a si mesma, as outras pessoas e lugares, e por aproveitar o que a vida tem a oferecer. Autista diagnóstica após a vida adulta, que ainda está se adaptando ao diagnóstico. Técnica em Administração e Gestora Comercial, possuindo MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Gestão Financeira, MBA em Assessoria Executiva, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada em Gestão e Liderança de Equipes e em Docência em Ensino Superior e Acadêmica de Gestão de Cooperativas. E por último mas não menos importante, aluna no Programa de Desenvolvimento de Power Skills.

Deixe um comentário