Spoiler de Talentos conecta alunos às empresas através de vídeos

A pandemia fez com que muitas empresas precisassem cortar gastos e reduzir seu quadro de funcionários, suspendendo inclusive, o contrato de estágio de muitos estudantes. Diante dessa realidade, percebemos a importância de inovar e conectar os nossos alunos com as empresas, promovendo a empregabilidade e sendo um agente transformador no mercado de trabalho.

O PUCRS Carreiras criou o “Spoiler de Talentos”, um programa que foi pensado para o aluno PUCRS que está buscando uma oportunidade para se inserir no mercado. No formato pitch e usando toda sua criatividade, os alunos irão produzir um vídeo sobre seus diferenciais e suas narrativas, evidenciando suas conquistas e motivações, que vai muito além do que um currículo pode apresentar.

Os vídeos serão enviados para as empresas parceiras do programa e elas terão um período de 30 dias para manifestar seu interesse nos alunos, que será intermediado pelo PUCRS Carreiras. Para auxiliar os alunos, os consultores do serviço irão ministrar oficinas de orientações que abordam a preparação para processo seletivo (autoconhecimento e exploração das empresas) e a preparação e roteiro para vídeo-currículo (dicas para produzir o vídeo).

As inscrições são gratuitas iniciam na segunda-feira (03) e se encerram às 12h do dia 28 de agosto. Os requisitos para se inscrever no programa é ser aluno da PUCRS e participar das Oficinas de orientação que tem duração de uma hora e meia. Confira as datas das Oficinas: 07/08 – 15h | 11/08 – 18h | 21/08 – 10h | 24/08 – 14h | 28/08 – 16h. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato através do e-mail: ascom.carreiras@pucrs.br